São Valentim | Click – Pré-Wedding Daiany e Eduardo

Há poucas horas tive uma discussão muito divertida com um amigo sobre o dia de hoje… em que ele protestava a comemoração do dia de São Valentim no Brasil, dizendo ser algo pertencente à cultura americana…

Com isso, me lembrei que quando eu era adolescente, nós até sabíamos da existência dessa data, mas, nem de longe pensávamos em “comemorá-la”…
Com isso, dou razão a quem diz que é algo que não pertencIA à nossa cultura, mas, com o passar dos anos, com a globalização, internet e a proximidade entre as culturas, ficou quase impossível, além de conhecermos, não nos deixarmos levar por tradições (ainda mais as bonitinhas, onde as pessoas emanam bons sentimentos, como esta) de outras culturas.

Pra quem não conhece a história, Valentim era um bispo da Idade Média (viu, nem americano ele era, gente!! =p), que insistiu em realizar casamentos durante a guerra, mesmo com a proibição do imperador Claudio II (que dizia que os solteiros eram melhores combatentes).
Então, ele foi preso e condenado à morte e, durante sua prisão, muitos fiéis o acompanhavam, trazendo flores e deixando mensagens dizendo que ainda acreditavam no amor!
A história/lenda diz que ele apaixonou-se pela filha do carcereiro (que era cega) e a fez, milagrosamente, recuperar a visão. Em suas cartas apaixonadas, ele assinava “de seu Valentim” e daí veio a tradição…

Lembro que, quando morei na França, comemorei o dia de São Valentim com um jantar chinês entre amigos; e fiquei sabendo que a data não era somente para ser comemorada entre namorados, e, sim, era apenas uma desculpa para festejar o amor, o carinho e todos os sentimentos bons que nos ligam às outras pessoas! (ok, ok! É algo que deve ser feito e lembrado todos os dias e não deveria precisar de uma data especial, mas… não sejamos tão duros e nos deixemos levar por essa onde de amor, vai?!)

Aqui no blog, eu já me deixei levar e, por isso, trago esse ensaio super romântico: o pré-wedding da Dai e do Edu… que vão dizer o tão esperado SIM nesse final de semana!!!

<3

Gostaram?!

beijocas

Vi

Compartilhe:

Veja também:

facebook comments:

2 thoughts on “São Valentim | Click – Pré-Wedding Daiany e Eduardo

  1. Pingback: Click – Casamento Dai e Duda | Virgínia Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>