Fashion Tips – Saia Envelope e Pareô | Assimétricas

Desde o ano passado, quando começaram a ser lançadas as coleções 2012, temos visto muitas marcas e muita gente desfilando estas saias por aí, gerando tendência.

A diferença entre os dois modelos:

- As duas são saias abertas, vestidas enrolando ao quadril. A envelope é uma saia aberta e o seu fechamento (geralmente em botão) não modifica o corte da peça. Já a pareô é aquela que geralmente é finalizada com um laço ou algo mais pomposo e, dependendo da forma como você aperta este laço, a deixa mais curta, mais justa, mais enrugada… e, por isso, vc pode perceber aquele “V” ao contrário que se forma na frente pelo enrugado do tecido.

Já conhecidas lá nos anos 90 (principalmente a saia envelope) e tidas por muitos, ao passar da época, como breguinha e sem sal, elas voltaram.

Como tudo na moda merece ser resgatado, revisto e recriado, elas voltaram muito mais bonitas, em vários tecidos, cores e texturas, sem regras e com cortes e finalizações muito bem trabalhadas e agora são chamadas de ASSIMÉTRICAS.

Existem saias que você jura serem envelopes, mas são finalizadas com zíper ou com elástico…

Outras que são em tecidos mais pesados e até finalizadas com botão, mas o seu forro é um shortinho, por exemplo …

Tudo isso porque a moda precisa se adaptar e deixar de limitar! A saia que, antigamente, só podia ser usada por quem tinha um determinado tipo de pernas e quadril, hoje não precisa mais…  Sempre vai haver um tecido e um corte que serão favoráveis ao seu corpo e ao seu gosto! Mais leves e sequinhas para os quadris mais largos, tecidos encorpados e cortes com mais volume e estampa para os quadris mais estreitos:

E, para finalizar as dicas de hoje, preciso citar a estilista curitibana Juliana Moriya, que soube criar e trabalhar esse tipo de volume e recorte em algumas de suas peças da coleção Verão 2013 lindamente!

As peças da estilista podem ser compradas pela loja virtual em seu site, ou na parceria pelo Gallerist.

A estilista atende, também, em seu Atelier aqui em Curitiba, onde realiza serviços exclusivos e sob medida para vestidos de noivas e festas.

 

Gostaram?!

Beijinhos

Vi

 

Compartilhe:

Veja também:

facebook comments:

2 thoughts on “Fashion Tips – Saia Envelope e Pareô | Assimétricas

  1. quero fazer uma saia com um tecido na cor tigresa, me indique um modelo bonito, uma saia envelope fica bem?

  2. Estes tipos de estampa não deixa muito o modelo aparecer, fica camuflado, e ampliam a silhueta. Faça saias justas com fenda na lateral e levemente com o comprimento assimétrico, tipo, o lado que optar em por a fenda, faça 3 cm mais curta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>